Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ver por outros lados

Assisti hoje o filme "Jesus me ama", de David Safier. Filme alemão. Muito bonito em sua direção de arte e fotografia. Excelente nos diálogos e bem claro em relação à mitologia cristã. O que, na verdade,
ajuda a entender um pouco melhor o que o diabo é para eles.

Ele tenta. Ele engana. Ele mente. Ele confunde. Ele te joga na cara as coisas que vc tem medo. Fato.
E o que podemos fazer de melhor em relação a isso? No limite, olhar de frente. Pegar o bode na unha.

Um dos diálogos interessantes do filme é quando a personagem Marie, depois de conversar com Deus - num estilo bem Harry reencontra Dumbledore na estação de trem - desabafa com Jesus. Coloca suas frustrações e lamenta imensamente suas falhas. O fato de ter caído em tentação. De ter sido egoísta. Que é uma pessoa ruim e que não consegue lidar com isso.

E é quando Jesus a consola, dizendo que isso é humano e que não se vale apenas pelas boas ações, muito menos por aparências. O que vale é a alma, o ser autêntico e reconhecendo isso, fazer o melhor que se pode.

Eu adorei! E penso mesmo que as coisas se dão dentro daquilo que somos... bem ou mal... A questão é que eu tenho uma visão diferente disso tudo, dada a minha formação espiritual. Eu, pessoalmente, acredito que não existe uma fonte de mal ou de engano. O Logos que tudo instaurou... Themis que mantém a ordem do Universo, Zeus que regula o céu e a terra, fazem com que a natureza humana siga seu curso, dentro de suas escolhas... com que tudo seja colocado em seus devidos lugares uma vez que estejam em desequilíbrio. E talvez o Diabo seja um pouco isso: o desequilíbrio.

Desde sempre o que me parece é que O Diabo é como Os Enamorados, com uma pequena diferença: as decisões do 15 são pesadas. Quase que posam um dilema. Um, onde talvez, ninguém ganhe.

O que vale pensar é que, dessas amarras todas, existe sempre um caminho...

Como disse Dumbledore uma vez: "Em breve teremos de escolher entre o que é certo e o que é fácil".
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário