Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 12 de julho de 2014

Justiça - carta de lunação

Depois dos meus estudos, a questão da Justiça sempre me vem como a virtude do Justo. O movimento de ponderação entre os lados e a busca da verdade. Para tanto, a moderação, a observação, o "ouvir" dos lados se faz necessário.

A Justiça não é um aplicativo. Vc não pode tocá-la e imediatamente a verdade ou o caminho mais equilibrado aparece. Como todas as virtudes, como comportamentos aprendidos, além dos exemplos e dos modelos, consiste em certa prática. E nisso, a paciência. Pensar prós e contras, perceber o ambiente não acaba sendo uma coisa instantânea. Merece reflexão.

Então, para poder olhar as pedras que formam o caminho e escolher melhor as quais seguir, pensei em um exercício. A cada dia no qual a Justiça se faz suprema, escolher uma carta que ajude nessa reflexão. Se há algum objetivo em vista, algo que já está colocado como meta, pode ainda ser mais útil, pois podem desenhar passos para andar esse caminho - sob a via da Justiça.

Gostaria de me dedicar bastante ao tarot e a cuidar do que venho fazendo na minha vida pessoal sem exaltar nada; gostaria de dar partes iguais de atenção para o trabalho e para as minhas paixões. Penso que a Justiça ajuda a organizar esse caminho.

Vamos experimentar?

Um comentário:

  1. É um bom exercício! Isso faz me lembrar do curso! =P

    Esse seu desejo é muito próximo de um desejo meu...

    ResponderExcluir