Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Estrelando por aí...

A carta desta lunação é a Estrela. E preciso dizer: é uma das minhas cartas favoritas das 22 maiores. Via de regra é a carta mais bem representada no tarot, suas cartas nos diversos baralhos são lindas - e, talvez, que melhor o representa, como um instrumento de abertura, de observação, de aconselhamento: abra a janela, olhe lá fora.

Quando fui tirar a lunação, entre os pedidos e orações, ela foi a primeira que saiu. Assim, despontou no altar.

Fiquei pensando, li umas coisas e adorei umas das reflexões propostas... Você estrela a sua vida?

Sinceramente, eu quero crer que sim. Em verdade, algumas boas oportunidades vêm aparecendo e me estimulam muito a continuar meu trabalho com tarot, as conversas, os estudos. A colocar palavras para fora.

The Phantonwise Tarot
http://www.phantomwise.com
Ter uma estrela brilhando no céu, sempre encanta. E quando nos deparamos com céu cheio delas? Fascinam, levam a mente pra longe. Ter um céu tão imenso sobre a cabeça dá um sentimento ambíguo, tanto de infinitude, pois fazemos parte disso tudo, de alguma forma. E de pequenez... quem sou eu no meio de tantas?

O fato é que, por vezes, alguém na terra escolhe uma estrela e fazem seus pedidos. Sinto que acontecem coisas assim comigo. E me sinto honrada de poder ser aquela estrela onde olhares se focam. Tanto como professora, quanto como pessoa. Acho aconchegante saber que há algo a oferecer. Conselhos, aulas, carinho, palavras... qualquer inspiração.

É... talvez uma das grandes palavras dA Estrela seja essa: inspiração... de bilhões de Musas que moram num céu cetim da noite.

Pietra,
wishing upon a star

Um comentário:

  1. "Você estrela a sua vida?" -- gosto quando temos essas possibilidades de viajar um pouco no significado do arcano. e acho que essas tiradas de lunação são excelentes para isso.

    ResponderExcluir