Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Um exercício simples de leitura de tarot

A ideia veio do blog da Donnaleigh de La Rose - que palestrou na Confraria esse ano, inclusive. Donnaleigh e um grupo estão fazendo estudos excelentes de baralho Lenormand e fez a proposta de fazer uma leitura de 2 cartas de tarot utilizando a técnica do baralho cigano.
imagem: Donnaleigh de LaRose

Adorei!

Então segue como funciona - 2 cartas:

- Use um deck com imagens grandes e marcantes. De cara penso em Morgan-Greer ou mesmo o RWS. Acho que o Shadowscapes, por exemplo, pode dar uma distraída pela quantidade de detalhes.

- Como toda leitura, tem-se a pergunta, o embaralhar, o concertrar-se.

- Então, do deck saem duas cartas. O pulo do gato aqui é atribuir a cada uma, uma palavra chave.

- Com elas, é possível então fazer a leitura vendo como a primeira carta se relaciona e é modificada pela segunda.

Por exemplo:
O que preciso saber sobre o meu trabalho?
Pagem de Copas + Justiça
Mensagem de cunho emocional + Razão
Diria ao consulente que seria importante que tudo que fosse dito de forma emotiva (seja por mimimi, seja de forma calorosa, seja de forma emocional que for...) deve passar pelo crivo da razão. Deve ser filtrado.

Outro exemplo
Um amigo passa por um momento de luto. Como ajudar?
Lua + ás de ouros
Obscuridade + nascimento
Diria ao consulente que é importante que coloque sempre ao amigo o que existe e está ao seu redor e o que pode nascer nesse novo momento, para que ele não caia em momentos de ilusão e desorientação que o luto pode causar. E não, não é culpa da pessoa... a Morte aparece.

Interessante, não é?

O estudo original está aqui: http://www.divinewhispers.net/apps/blog/entries/show/32685100-how-to-read-tarot-like-the-lenormand


Pietra, experimentando coisas novas...

Um comentário:

  1. Eu acho, Pi, que é bem o movimento do Ouroboros. Começou assim, com uma palavra, bem colocada, e outras foram vindo, e vindo, e vindo, e agora elas estão indo. E ficando uma palavra.

    ResponderExcluir