Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tiragem do dia...

É muito conhecido o exercício de tirar uma carta por dia... com suas diversas variações.

Algumas abordagens possíveis são:
- Como será meu dia hoje?
- O que preciso aprender no dia de hoje?
Tirar a carta no fim do dia: O que eu tinha de observar?
- Como fui (arcano) hoje?

Venho usando bastante frequentemente é: qual postura devo ter no dia de hoje?

E, que tal o dia de hoje?

O que vem acontecendo comigo é que, muitas vezes, parece que a carta que eu tiro hoje, se manifesta no dia seguinte. O que pode mostrar mesmo o quanto o tarot é uma ciência humana e não exata, que não se comporta em datas ou quantidade de horas. É o movimento de cada qual... e o acomodar de uma ideia, um pensamento, uma tendência...

Sem dúvidas, por vezes, vemos nossos arcanos diários acontecendo. E nos ensinando coisas valiosas. Mas, como movimento humano ou mesmo compreensão, uma carta não necessariamente cabe dentro de um dia. De 24hs.

Aprender com o tarot diário é ter um espelho para cada um de nós tempo todo. Onde você se reflete nesse ou naquele arcano? Como você percebe esse mesmo arcano em quem te cerca? Ver o tarot funcionando no cotidiano é a mostra de que as páginas soltas do baralho, do oráculo nos ajuda a construir nossas vidas. De todos nós. Tarot é gente. É vida. Para cada um de nós... igualmente =)

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário