Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eremita

Tudo começa com um retiro... Com o que acontece e convida a refletir, solitariamente.

Depois, vem o tempo. E creio que aqui fica um dos elementos chave do Eremita. Pois é com o tempo que a vida se clarifica. Que pode-se entender o que é que está acontecendo, e de onde vem as tais linhas tortas. Para onde elas vão.

A lamparina do Eremita é um chama e não um farol. É uma pequena alma de fogo.

Antigamente, era uma ampulheta. E nela, reside a passagem lenta da areia de um gradiente a outro do instrumento. Ela cai, inexoravelmente. E ainda, lentamente. Quando se coloca entre as areias, quase se afoga, é verdade. Mas ela passa. E se mistura.

Penso na paciência de observar. Tempo. Paciência... é tão diferente dos movimentos que vieram até agora. Observar a chama. Até onde ela ilumina?

Um dia após o outro. Uma noite após a outra. É nas lições do dia que a sabedoria do Eremita se constrói. Por entre todos os dias e todas as noites de sua vida. Ou dos momentos nos quais o Eremita se apresenta.

O Eremita em um mês ou em uma leitura ou como um conselho é um arcano de silêncio. Não significa que se tenha de enfiar em uma caverna ou se isolar fisicamente das pessoas, mas é uma chamada e um aviso que apenas o indivíduo pode resolver o que está consigo. E que são suas experiências e o que se constrói que lhe será guia. É uma viagem interna, de não contar com quem está ao lado.

9. É o fim dos numerais de um algarismo. Daí pra frente, o padrão muda... É a junção de tudo que já se fez e um pulo para o que se transforma.

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário