Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Experiência de ler Tarot em festas

Algumas reflexões.

Que coisa curiosa. Sempre ouvi falar de leituras feitas em festas, já vi mt isso feito em feiras e sempre fiquei imaginando um tanto de coisas, principalmente de como são esses atendimentos e que tipo de bucha aparece.

Pois ontem tive minha primeira oportunidade de ler em uma festa. Na verdade, na semana passada, isso aconteceu em um bazar, mas foi tranquilo. Poucos atendimentos. Um mais enrolado. Pessoa conhecida, no entanto.

Na festa, ontem, primeiro de tudo que era uma festa de fim de ano de empresa. Logo pensei, "o povo vai ficar bebendo e depois indo lá me contar as agruras." Mas não. Aconteceram, na verdade, duas coisas bem curiosas. A primeira foi a quantidade de pessoas que iam tomadas pela "curiosidade" o que acabou gerando leituras bem gerais. Acabei usando de um lay out bem simples, 3 cartas, o que essa pessoa precisa saber sobre seus tempos que vem? E ai, a não ser que houvesse una carta especialmente problemática, fazia uma leitura de contexto, ou seja, de como as cartas se relacionam entre si.

Outra curiosidade foi a quantidade de vezes que algumas catas se repetiram durante a festa, nas leituras. Pagem de ouros, 3 de paus, 3 de ouros, pagem e cavaleiro de espadas, 5 de paus.

Pensei que, talvez por ser um ambiente corporativo, mesmo sendo disfarçado, uma vez que era uma festa de "firma", acabou favorecendo os mts ouros. Agora, me chama a questão dos 5 de paus. Parece que as vontades acabam se pegando nas discussões que deveriam ser criativas.

Além de tudo isso, foi a quantidade de pessoas que foram ler por curiosidade. Para saber como era. Achei legítimo. E as pessoas que me perguntavam se era "de verdade" ou se era pra firma deixar eles felizes. Eu juro que me esforcei!

Por fim, ler em festas ou em eventos que dão mt acesso ao público gera sim uma certa ansiedade. Não se sabe qual tipo de pessoa com que tipo de pergunta ou reação podem ter. Ainda, ler para muitos de uma só vez favorece a objetividade. Vc, tarólogo, não se fixa tanto em reflexões, mas em idéias e conselhos objetivos.

Preciso dizer que amei a experiência e que desejo, muito brevemente, fazer outra vez. E vc, leitor deste blog, se tiver essa oportunidade: agarre!

Pietra, festeira

2 comentários:

  1. Acho isso muito legal! Ler em festas pode parecer apenas entretenimento para os convidados, mas mostra, para pessoas que não costumam ter contato com divinações, que o tarot não tem nada a ver com aquela papagaiada que mostram em filmes, novelas...

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em fazer isso, deve ser muito legal!Feliz Natal lindona!

    ResponderExcluir