Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

2012, ano do Hierofante...

2012, somando todos os algarismos, dá 5. O Hierofante.

Em época como essa, geralmente, começamos a parar para pensar, para avaliar como foi o tempo que vivemos dentro dessa convencionalidade que chamamos de "ano", uma vez também, que nos preparamos para o novo que se avizinha.

Bem, estar sob influência do Hierofante, realmente, denota um ano de muito aprender.

Joanna P. Colbert, criadora do Gaian Tarot, colocou nessa carta o nome de "Teacher", professor. E, pela função do bom professor, penso no quanto se des-estabilizou do que o Imperador construiu em 2010.

O Hierofante talvez nos tenha feito mais "reféns" de instituições e do que é secularmente estabelecido.

Mas, creio, que pode ter nos colocado mais perto da fé. Fé, inclusive, para engolir todos os desafios que foram postos às nossas vidas.

Desafiar. Pensar em novas formas de fazer. Colocar tudo o que você já sabe e já experimentou em jogo para que uma decisão boa seja tomada.

Enquanto o Imperador é o pai que nos ensina e nos regula no que é melhor fazer e como, o Hierofante é o mestre que nos ensina o que está além da vida privada, do que está em casa. É a nossa janela para o público e como nos colocar frente dele. Desafios de estada com as pessoas e como lidar com o que se ensina e, cada qual, pratica conforme suas morais.

Como foi seu ano de Hierofante?
`
Pietra

Um comentário: