Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ensaio sobre a cegueira tarológica

Uma reflexão entre linguagens... a literária e a tarológica.

Estou lendo "Ensaio sobre a cegueira" do José Saramago e entendendo, de verdade, porque foi prêmio Nobel de Literatura.

O que está me pegando, além de toda a questão social e moral que rola junto com a situação de "cegar-se" é o exato ato/ situação da cegueira.

http://www.midnight-arts.ca/Art_2008/Tarot.html
de Rob Ingram
2 de espadas
Numa ocasião, fiz um atendimento que a consulente perguntava - depois de uns dois atendimentos:
"como é possível que ele mude de opinião de uma leitura para a outra? Ele também está vendo o tarot?"

Na hora eu respondi a ela que, antes de tudo, existe o livre arbítrio. E com ele, a chance diária de mudar o rumo da vida.

Depois me peguei pensando: ter o tarot e saber ler essa linguagem não quer dizer que temos uma vantagem sobre os outros. Não PODE nos tornar quem tem olho em terra de cego.

O fato de ler tarot não significa que não somos "cegos" para um tanto outro de situações, de instrumentos e de um monte de coisas que podem estar acontecendo sob os nossos narizes. Ler tarot não nos faz mestres de nada - quiçá de nós mesmos.

Acredito que buscar um oráculo para que se conheça melhor é muito louvável. E claro que melhora a visão interna. Se conhecendo melhor, podemos enxergar a realidade, a vida por uma outra perspectiva, tomara mais acurada. Porém, pode nos cegar, por acharmos que apenas e somente apenas ali temos o que precisamos.

Se o tarot se torna seu mestre absoluto, vc cega. Para todo o resto que o Mundo oferece.

Equilibrar e deixar os pensamentos saudáveis. Olhar para si. Reconhecer-se nos outros. Não condenar pelo que ainda não aconteceu. Lições de uma vida toda. Que o tarot pode nos dar valiosas dicas.

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário