Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tarot e cuidar de si

Ser tarólogo, estar com o tarot é um movimento que vai muito além de saber uma série de símbolos e fazer leituras. Ser tarólogo, como eu já mencionei um número de vezes, é conhecer uma linguagem - mais uma entre as tantas que nos cercam, entre tantas que nos permitem expressão.

Quando apredemos a entender essa linguagem, imediatamente, começamos a fazer diálogos nela. Os primeiros, sempre conosco.

Talvez por isso, o tarot seja uma procura de conhecimento e de entendimento de si.

Muitas pessoas começam nesse caminho numa tentativa de compreender o que se passa com ela e com vontade de entender o que acontece ao seu redor que não apenas seja palavras e conversas. O que mais, entre todos nos, acontece? Une? Nos coloca no patamar de humanos?

Sim, o tarot, como uma linguagem, mantém nossa humanidade. Por ele, histórias humanas de todos os tempos se contam. E aqui, as pessoas se reconhecem. Olhos nos olhos.

Assim, pegar um baralho e conversar com ele pode ensinar muito sobre si. Porque exercita o pensar. Ponderar. Pesar. E, quiçá, agir.

3 de espadas. Como eu passo por isso? Pelas palavras duras?
10 de copas. Como eu compartilho alegria com meus próximos?
7 de ouros. Será que espero? Será essa a melhor oportunidade? Como vou saber? Quem sabe um 3 de ouros me mostre o momento certo.

Montando esses diálogos somos capazes de compreender como é que arquétipos, efetivamente, são as nossas vidas.

Paulina Tarot
Aprender a ser pessoa. A cuidar dessa pessoa. A manter a humanidade. Entre o 9 de espadas e o 9 de copas, vivemos.

Pietra, que acredita em linguagens... mais de 100!

4 comentários:

  1. Leio para mim (o que não indico) e para amigos. tarot é autoconhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, eu acho preponderante que o tarólogo leia para si... e mate o tabu que está dentro dele.
      Tarot é sim, autoconhecimento. Nos ensina quem somos. Todos os dias, um tantico mais!
      Obrigada pela visita!
      Pi

      Excluir
  2. Eu aprendi muito tirando pra mim mesma. Pq qndo vc esta dentri da situaçao è diferente, è intenso, e vc consegue ver outras faces da carta q vc nao tinha pensado antes.
    Esse exercicio ajuda a se desvencular do significado chave e encontrar outros mil...

    E ai vc percebe q o Tarot fala com vc de uma forma diferente do q fala para tua amiga, e nesse momento vc descobre oq conversa com o Tarot.

    Aprendi isso com vc Pi, e nunca mais esqueci a liçao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos amigos e não paus-mandados do tarot, ele realmente conversa conosco! Fato.
      Bjos e obrigada pelas boas palavras!

      Excluir