Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma experiência online para dividir - leitura reflexiva

Morar em Vargem Grande Paulista me distancia de algumas coisas... E mais uma vez, o Mago Hermes, mostra coisas interessantes.

Semana passada fiz um pequeno encontro online com ex-alunos dos meus cursos para fazermos uma leitura de reciclagem com direito a uma leitura para outros.

É uma leitura que envolve arcanos maiores, menores, cortes e uma carta de conselho - essa última, tirada e lida por outra pessoa.

As três primeiras são para que possamos nos enxergar. Para que as pessoas não tenham medo de tarot para si =) E que possam confirmar passos, acertas suas caminhadas. Sem dúvida, ter outras pessoas interagindo com sua leitura é muito rico.

Então, vamos lá:

- Uma carta de corte. A primeira carta de corte que aparecer vem mostrar quem é você. A tire do maço pensando nisso. E olhe para ela. Se vc se reconhece nela? Ela expressa vc em seu momento?

- Um arcano menor. Ele dá o tom de como estamos. O naipe nos dá a área. E o número o que está acontecendo.

- Um arcano maior: nos conta qual é a melhor postura para fazer um bom caminho.

Claro que podemos ter aí várias cartas que consideramos "encardidas" e por um lado, acredito que o arcano maior nos ajuda a limpar essas coisas todas... Tem alvejante melhor do que uma Torre? Ou um estimulante melhor que O Mundo?

O interessante de ter cartas de todos os tipos nesse tipo de leitura de reflexão não é pensar que a vida está desmoronando ou que estamos regredindo numa coisa ou outra... mas que é um caminho de evolução, de aprender com todos os tipos de lição. Inclusive as de alegria. Sim, merecemos!


O que é importante saber: que para ter essas cartas da leitura, vc vai andando pelo deck, tirando cartas até que o que se deseja (maior, menor, corte) apareça.

Carta de conselho tirada por outra pessoa: nem sempre há um colega tarólogo para ajudar... como podemos fazer?
Penso em: pedir uma ajuda no Facebook... no Twitter... ou em aplicativos eletrônicos ou sites. Já pensou?
Aliás, menciono que o que eu mais gosto é o LWB - TouchStone Tarot da Kat Black para iPhone =)

Enfim...
Acredito piamente que ler tarot, falar tarot é como lidar com todas as linguagens que já temos: literatura, plástica, dramática, musical... ler e escrever... ler e falar... refletir. Fazemos isso por nós mesmos. Podemos usar o tarot para a mesma coisa. Se expressar, escrever, ler, conversar... e consigo!

Aproveite essa leitura para pensar em sua vida, em você... assim, afastamos nossos Diabos, nos Temperamos para um caminho muito 9 de ouros!

Pietra

Um comentário:

  1. oi Pi a alguns meses atras vc leu pra mim no cha de tarot na casa de bruxa muitas das coisas q aconteceram na minha vida... hoje depois do diabo da torre e da morte eu tenho um recomeço maravilhoso em todos as areas da minha vida com uma linda estrela brilhando .. obrigada obrigada obrigada

    ResponderExcluir