Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Reencontrando o Gaian Tarot

Quando a Joanna P. Colbert lançou a edição de colecionador do Gaian Tarot foi uma coisa de celebração. Comemorava-se ela ter conseguido, depois de 9 anos completar as 78 cartas de seu deck. E, para quem acompanhou esse processo, foi um momento feliz. Comprar o deck e esperar chegar, tudo feito de forma independente foi compartilhar a alegria de um trabalho bem feito.

Eu nunca vou me esquecer de quando fui ao correio e trouxe o pacote. Cartas maiores que meu iPhone, feitas com papel reciclável e tinta de soja. Tudo verde. Tudo como manda o figurino de Gaia.

Esses dias, revivi um pouco dessa emoção, pois re-comprei o deck. Os direitos foram comprados pela Llewellyn WorldWide e o deck ganhou formatação e um livro mais comerciais. Ou seja, o de colecionador é para as aulas, exposições, meditações. O pequeno, bem, para andar todo dia junto e fazer as mais diferentes leituras.

É bonito e importante ver que um trabalho bem feito, inspirado e inspirador pode chegar ao grande público. Pode trabalhar com mais pessoas.

O Gaian Tarot é um desses decks que acompanhei nascer, crescer e vê-lo disponível é de uma satisfação imensa. É uma grande contribuição para a comunidade de tarot brasileira. Um jeito de expandir e conhecer e saber que pode estar entre muitos!

Pietra, olhando as estrelas de uma pocinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário