Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Processo criativo - crônicas

Imagino que alguns dos leitores do blog já saibam que eu ando em processo criativo e literário. Estou cozendo uma coletânea de crônicas tarológicas que, dando tudo certo, estará à disposição dos amigos e leitores =)

Digo que de 22 crônicas, 11 já nasceram. Umas eu gosto mais, outras eu acho que precisam de melhoras, mas assim, vamos indo, palavra por palavra para dar, literariamente, um significado para nosso oráculo favorito.

Royo Tarot
O que eu tenho pensado muito é em relatar momentos nos quais os arcanos se mostrem, para que possam demonstrar como os arcanos saem de suas casinhas cartas e caem no dia da gente, em seus fazeres e significados.

Então, gostaria de compartilhar com vcs um pedacinho de um dos textos...

"Pois bem.
Nessa leitura, essa de auto-aconselhamento, quem pegou a carta "a casa caiu" literalmente, fui eu.
Torre. Ela mesma. Arcano 16. Depois do Diabo. Antes da Estrela. Depois do exagero, antes da esperança e da cura. Ou seja, o momento do caos instaurado..."

E daí já temos O Louco, O Carro, Os Enamorados... e o resto vem vindo... vou contando pra vcs!
Pietra

Um comentário:

  1. Estou ansioso por essas crônicas... vc tem um jeito especial de relatar as cartas =D E é impressão minha ou tu tens um caso com A Torre? =P

    ResponderExcluir