Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 16 de outubro de 2011

Aplicações práticas

Uma forma de olhar e aprender o tarot é ver como ele se dá na nossa vida... isso ajuda a acabar com o obscurantismo e com o sobrenatural e nos ajuda a ver como o tarot é sim instrumento: de previsão que nos ensina quem somos em momentos todos da vida... instrumento para percemos os movimentos humanos.

Bom, vamos fazendo umas tentativas... Onde estão na vida os arcanos de tarot.
Tira a carta e observa... como podemos transformar uma "cartinha" de tarot numa situação da vida?

Bom, hoje aconteceu uma coisa curiosa com A Justiça. E até com espadas.

Druidcraft Tarot
Depois de receber um telefone a respeito de um papel que precisava ser assinado urgentemente, mas que a pessoa que ligou não tinha ideia do que era, não me furtei. Tirei as cartas.

4 de espadas. Justiça. Cavaleiro de Espadas.

Na hora pensei... ixi... coisa legal... tomara que não seja multa (movimento do cavaleiro).

Fui até o escritório. Era um contrato. Um adendo, na verdade... e lá estava eu frente a uma coisa de Justiça (trabalhista). O lance é que eu não tinha aquele adendo e sabia disso. Quero dizer, eu sei o que tem no meu contrato e aquela clausula não é uma delas.

Foi quando veio. Justiça. Não se faça de idiota... avise que isso não faz parte. Claro que isso me fez por de lado um aumento de salário. Mas, se a Justiça veio, não ia conseguir mentir e, se o fizesse, será que o é meu, iria chegar certo no momento certo?

Justiça é reconhecer seu lugar. Saber o que é seu e o que não é. E não mentir, nesse caso, é o Justo... e mais que isso, o Verdadeiro.

Pietra

Um comentário: