Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

4 de espadas

Sabe quando uma carta aparece pra vc no seu mexer diário com o tarot quase todos os dias?

Assim anda acontecendo com o 4 de espadas.

Tarot of Trees
http://www.tarotoftrees.com/
Engraçado que, nas tiragens mensais que eu faço para mim, ele não é um arroz de festa como é o Cavaleiro de Copas, por exemplo, ou como O Mago andou fazendo, mas nas olhadas diárias e conversas de "como vai ser o dia"?

E por dias, o 4 de espadas vinha e voltava.

E eu, vinha e voltava com ele. Parava. Tentava me organizar... Mas sabe quando sempre fica uma coisa na sua cabeça? Uma que, em tempos de Eremita, deveria fazer com que vc dormisse uma boa noite e, na manhã seguinte, pudesse lidar melhor com as coisas. Pois bem... não rolou.

Sabe quando tudo parece que apurrinha? Irrita? Chateia? Sabe quando é 8 de espadas? Pois é.

Então, uma coisa muito boa e muito prática me ajudou a me acalmar e a ter a paz, a colocar uma espada do lado da outra: escrever.

E não me refiro a escrever linhas e linhas como eu gosto e costumo fazer. Foi escrever roteiros. Curtos - fiz isso, agora isso... agora falta X. Pronto.

Planejamento é uma coisa que me deixa muito segura - jura casa 10 em Capricórnio e casa 6 em Virgem? Juro!

Acredito que isso foi um movimento do Eremita: o que vc, pessoa, precisa fazer para resolver isso? E aí, se aprende ou se usa uma estratégia. Agora, se sair um 4 de espadas pros meus lances de trabalho, vou saber: pare, escreva o que vc precisa fazer, siga em frente.

Pietra, carregando post-its.

Um comentário:

  1. "Planejamento é uma coisa que me deixa muito segura - jura casa 10 em Capricórnio e casa 6 em Virgem? Juro!" - hahahahahaha adorei!

    sabe o que eu acho, além das suas casas? é que libriano não funciona no caos! e que de vez em quando, de tanta coisa pra fazer, nossa natureza dispersa nos faz mal. eu falo por mim, que tenho percebido que quando está tudo desorganizado, eu fico ansiosa e aí já era, não faço mais nada!

    então escrever funciona LINDAMENTE pra mim! eu chego no trabalho e escreveo tudo o que tenho que fazer. aí vou dando ok. a sensação no fim do dia, com todas as coisas com o okzinho do lado é uma delícia mesmo!

    ResponderExcluir