Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais uma das leituras de lua cheia

Tive uma inspiração incrível esse mês. Durante uma aula da pós graduação - faço Estudos Literários, na Anhanguera Educacional - a professora falava de como a palavra é importante e como, através dela o ser humano, ser narrativo, surpia sua necessidade de contar, recontar e ouvir o que acontece com a humanidade.
Ser humano é também manter um registro, oral ou escrito, do que o ser humano faz.

E ali, pensando em todas aquelas coisas e tomada pelo calor das palavras, fiquei pensando em como as Musas podem nos tocar a usar as palavras. E pensei em Melpômene, e suas tragédias, suas várias histórias. Foi como ser tocada, como vê-las. Não resisti... sábado de lua cheia, fui tirando meus arcanos de orientação do mês na aula, em meio aos contos, às palavras e à tudo que é Arte da palavra.
Revelations Tarot

Tirei minhas cartas. Veio O Diabo... e pensei... ok, mês de proveito material =) Então fui a caminho dos meus arcanos menores... mas eles não vieram. Em seguida veio A Força... e O Imperador. Por fim, o ás de espadas pousou... como uma brisa junto a todos aqueles arcanos maiores.

Então, me dei algumas lições de casa. A primeira é que cada uma das cartas serviria a uma semana do mês. A segunda é que, como estava em uma aula sobre contos, vou tentar contar algo sobre cada um a medida com que sua semana se dê... e por fim, quero pensar um pouco sobre se juntaram num contexto. E isso eu posso pensar logo logo...

Em muitos momentos temos para nossa tirada de oráculo um momento muito especial. Eu, essa lunação, fui privilegiada. Tive um momento de inspiração, de estado da Arte.

Convido a todos para fazerem algumas tiragens em momentos que não sejam somente do oráculo. Pode ser surpreendente!

Pietra

2 comentários:

  1. Pi, sabe que nesse mês eu tive uma inspiração parecida. Fiz assim: tirei meu arcano maior de lunação. Saiu da Temperança, que ficou em cima, como arcano regente para o mês todo de lunação.

    Aí, virei 4 quartas, aleatórias... poderia vir maior ou menor. Foi como vc... vieram muitos maiores: 2 de paus, roda da fortuna, os enamorados e o Hierofante. Cada uma eu associei a uma semana.

    No fim, um carta cruzada, como a tua, que seria como uma condutora da semana, que me ajudaria a passar pelas 4 semanas, sob a luz da Temperança. E veio o mago.

    Compartilhei porque achei nossa inspiração muito parecida :D

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece algumas vezes, Carol e se prova um refresco bom, sabe? Eu fiz essa experiência e o tarot se torna um pouco mais "movimentado". Estou gostando =)

    ResponderExcluir