Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tiragens periódicas - A Imperatriz

Como eu já comentei, faço algumas leituras pessoais tanto para autoconhecimento quanto para, vamos dizer assim, autoregulação =)

Toda lua cheia faço uma leitura de 3 cartas que me guiam pelo mês lunar. Acho uma tirada muito interessante porque me ajuda a ter parâmetros do que vou encontrar pelo mês e que postura devo adotar para lidar com o que vem... de 3 de espadas a Rainha de Espadas, como lidar com tudo isso. E geralmente isso implica em insights bem interessantes.

E uma leitura que faço há tempos também é a tirada de um arcano maior que será meu guia para o semestre. Então, tiro uma carta na virada do Reveillon (31 de dez para 1o. de jan) e uma no comecinho de julho.

Eu sou professora e a mudança de semestre é uma marca muito grande em nossa atividade. Nesse meio, em julho, temos as férias que conferem, além de descanso, um amadurecimento, uma pausa, praticamente um momento de hibernação na caverna. Para que, em agosto, o ano escolar se retorne e as coisas continuem. O lance é que as crianças voltam diferentes, mais maduras. É mesmo um momento de passagem. Então, para conhecer esse novo momento, eu tiro um arcano maior.

De janeiro até junho, eu fui acompanhada pelA Imperatriz. Tal qual foi no primeiro semestre do ano passado.

Imperatriz, Shadowscapes Tarot
A Imperatriz me mostrou muitas coisas, praticamente até seu último dia comigo. Falou comigo de ter um relacionamento melhor com a minha mãe. Parece que a pessoa tem feito um esforço para ser a Imperatriz da casa dela e debelar conflitos.

A Imperatriz tb me fez mãe de mais um gatinho, a Luna... que estava meeeesmo precisando de uma casa.

Criei, gestei e, em breve vou parir um evento de tarot lindo: Confraria Brasileira de Tarot. Também cuidei dos meus filhos: blog de tarot, que rendeu consultas, cursos online... e do Chá de Tarot. Sim, meu jardim de Imperatriz tem tarot e conhecimento cultivado... amigos, bons amigos... e planos.

No Tarot Shadowscapes, a autora diz que os espíritos que andam na natureza se apresentam à Imperatriz, dançam e explodem em música e luz e depois, dela se despedem em alegria.

Agora, o que vai mexer nesse jardim vem de fundos diferentes, talvez um tanto incerto ainda, mas está tudo enraizado e cuidado com carinho. Sigo ao segundo semestre com O Imperador. É hora de criar uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário