Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Inverno...

Hoje, olhando os feeds dos blogs que sigo, vi que a Marcia McCord escreveu sobre O Sol, uma vez que o solstício de verão está a pino nos EUA. E acho que faz muito sentido... mesmo. O Sol está aparente... ele aquece, ele queima e convida as pessoas a sairem de suas casas e estarem com outras pessoas.

Agora, fiquei aqui, pra variar, pensando, qual carta seria uma de inverno. E me veio: A Lua. Primeiro que, se o Inverno é o oposto do Verão, a Lua é o que vem depois do Sol... dia x noite... E se os dias são longos no verão com o Sol ficando até tarde... bom,  as noites do Inverno são mais longas e Lua que já eclipsou nos fala nesses dias.

A Lua está no céu, pelo menos na maior parte do tempo, quando a noite está conosco. É escuro... animais com hábitos diferentes dos nossos estão andando pela terra. Os sons nem sempre tem forma... Com a Lua e com a Noite, as coisas são sempre mais etéreas, e é claro, mais mágicas.

Lua, Maat Tarot.
A Lua fala daquilo que nem sempre conseguimos colocar em palavras. Luz azul que toma o caminho, que é o que ilumina, levanta as marés. Nós não sabemos bem como, mas vemos que está acontecendo.

Lua mágica que fala com as bruxas.
Lua cheia que fala com os poetas.
Lua que carrega os nossos ancestrais.
Lua que esconde/ mostra o caminho.
Lua que guarda o Esquilo Feliz que fez seus guardados para o Inverno.

Inverno de noites longas, que talvez tragam mais descanso. Que deixa as pessoas mais dentro de suas casas e faz com que as pessoas tenham de se encarar e aprender a lidar com o clã, com a família. Amor de inverno que aquece os corpos. Tem a bênção da lua que, sob o frio ar do inverno, ilumina as alcovas que os corpos aquecem.

Pietra, sobrevivendo ao inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário