Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aprendi no Dia Mundial do Tarot

Encontro do Dia Mundial do Tarot em SP
Reuniões de tarot são maravilhosas. A gente nem precisa de pauta e a coisa acontece...

Para a reunião em honra do Dia Mundial do Tarot levamos diferentes decks e muita vontade de bater papo, conhecer gente nova e aprender coisas novas. Porque não tem jeito. Sempre aprendemos uma coisa nova!

E a coisa mais emblemática aprendida hj me foi ensinada pela amiga Petrucia Finkler. Falavamos de embaralhar as cartas. E preciso dizer... eu acho que é uma coisa meio tricky, meio que tem um "pulo do gato". E não é que tem mesmo?

Petrucia me falou de como fazendo o embaralhar de uma forma distinta e respeitosa: com o deck em pé e trazendo as cartas de trás para frente fazemos: 1o. uma distinção entre um baralho de tarot e seu trabalho de um baralho de cartas de jogar; de como nos relacionamos com o oráculo e que isso é a dignidade e o respeito pelo tarot e por tudo que ele representa. 2o. que estamos colocando o futuro sobre o passado. Ou seja, aprendemos com o que passou, mas não, necessariamente o perpetuamos.

Também aprendi um pouco sobre cartas ciganas... e conheci decks lindos, como o Circle of Life Tarot, o Manga Tarot, coloquei as mãos no Mother Peace e o mini White Cats Tarot.

O meu companheiro do dia foi o Housewives.

Tarot... tem como não amar?
Pietra

Um comentário:

  1. Foi maravilhoso esse encontro!! De verdade... foi uma delícia ver fluir, todo mundo tagarelando kkkkkkk... os decks passando de mão em mão, e todo mundo super alegre.
    Espero que encontros assim sempre acontençam =)

    beijos
    Kel

    ResponderExcluir