Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 5 de março de 2011

Velhos amigos

Costas das cartas do Tarot of the Cat People.
Esses dias, mexendo nas coisas em casa, me re-encontrei com o livro que acompanha o Tarot of the Cat People. E me peguei maravilhada! E me lembrei porque eu comprei esse deck, um dos meus primeiros, em 2003.

Eu li muito com esse deck. Claro que tudo começou com a paixão pessoal por gatos. E com ela, a vontade de ler com um deck diferente do Mitológico, que era o que eu tinha na época. Ou seja, foi meu primeiro deck importando. Hoje o tadinho nem tem caixa mais... está numa bolsinha, guardado na coleção. Mas com uma vontade de voltar a lidar com ele.

Acho que uma coisa interessante disso dos nossos velhos decks é a saudade. O relembrar do sentimento de fazer uma leitura com aquele deck. Porém, compreendo que uma contra-indicação disso tudo é quando percebemos que o deck não nos serve mais... eu tenho essa impressão com o Tarot of the Old Path...

Quantos amigos temos em casa? O Tarot of the Cat People me fez revisitar meus outros decks antigos... mesmo o Mitológico... ou o Lord of the Rings Tarot ou ainda o meu deck arturiano. É gostoso revisitar, rever imagens que já nos ajudaram ou ajudaram consulentes em leituras.

Eu penso que os nossos decks fazem um percurso dos nossos interesses. Os que vamos usando, os que guardamos, os novos que compramos... mesmo os que ganhamos. Eles perspassam nossos estudos, interesses, conhecimentos e entendimentos de mundo. Tanto que existem decks que sempre estão na cabeceira da cama. Outros se guardam. Hoje, eu resgato um.

Hoje em dia, seria um deck que eu usaria com as amigas gateiras, ou com consulentes que gostam de gatos.

Para ver todas as cartas desse deck, clique aqui!

Um comentário: