Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tirada SIM e NÃO

Geralmente quando vamos fazer leituras, não é incomum as pessoas virem com perguntas sim/não. Por exemplo, "ele gosta mesmo de mim?" ou "vou ter um aumento?" ou ainda "eu estou grávida?". Sinceramente, acredito que as coisas não são preto-e-branco... quero dizer, tudo tem tons de cinza.

Uma vez que uma leitura de tarot não tem a pretensão de ser um vaticínio, mas sim uma forma de orientar-se, acho que responder apenas sim ou não para uma pergunta é uma coisa complicada.

Claro que "ele gosta mesmo de mim" pode ser interpretada como sim se vier um 9 de copas... ou "vou ter um aumento" e saí um 5 de ouros, no caso, não... e o "estou grávida"com A Imperatriz é meio óbvio. Porém, acredito que podemos ir sempre, muito além de tudo isso.

Assim, depois de ouvir os podcasts do Tarot Connection da Leisa ReFalo sobre tiradas e cartas difíceis, pensei nessa que fala de possibilidades... Possibilidades do porquê sim e do porquê não e é uma tirada ótima quando estamos pensando em razões para se fazer alguma coisa.

Do lado esquerdo: razões pelos quais se fazer sim um projeto.
Ao centro: o consulente no processo.
Do lado direito: razões pelos quais é melhor não fazer um projeto.
É um layout bem simples, mas que eu penso, precisa de muita concentração, afinal de contas, é uma leitura de pesagem. Você pesa as vantagens e as desvantagens daquilo que está vendo frente a um processo, plano ou ideia.

Sempre que estiver embaralhando, pense no plano que se tem. Ele é a base da leitura.
Então, corte o deck e tire a primeira carta do topo. Este é você no processo. Quem é você e que postura deve ter. Essa carta fica no meio.

Depois, tire 3 cartas. Concentre-se ao tirá-las no porque seria uma boa ideia levar esses planos para frente. Quais são as vantagens? O que se ganha com isso? É o que pesa na balança como A FAVOR. As observe com atenção e carinho. Em seguida, tire mais 3. Ao escolhe-las pense no que você não deve seguir em frente. O que você tem a perder? Na balança, essas cartas são O CONTRA.

No caso dessa leitura ilustrada: O consulente é uma pessoa que está em um movimento rápido para resolver o que precisa (8 de paus). Como vantagens, temos 5 de ouros, O Imperador e o 4 de ouros. Aqui temos uma questão de organização e cuidado com o dinheiro para que o que é prioridade seja atendido. Como desvantagem, temos O Mago, 10 de espadas e a Rainha de Ouros, ou seja uma atenção ao desperdício e cuidado com autoindulgência. Cuidado com os gastos parecem preponderantes nesse caso. OU seja, não se gasta absolutamente tudo que se tem.

E daí? Bom, o tarólogo interpreta as cartas... e o consulente é quem pesa e decide... Qual lado parece mais atraente ou vantajoso. 

Quer uma leitura assim? Entre em contato.
Se alguém já experimentou algo assim, conte como foi!
Até mais!
Pietra

2 comentários:

  1. Sim e não é coisa brochante quando caiem para que eu leia.

    Mas busco fazer leituras que coloquem o consulente numa posição de ação ao mundo e que suas repostas venham em tons de cinza, mas sem ser subjetivo.

    O mundo é mutação. Um sim para uma gravidez não significa um sim para uma concepção...

    E é complicado as vezes explicar isso.

    Uma vez falei para uma mulher que ela não ia conseguir manter uma casa que ela tava pra pegar.

    Ela liga dizendo que tinha pego a casa e eu era um mentiroso.

    No 2o dia de chave pega ela liga.

    Sera que 2 dias é o suficiente pra avaliar se vai ficar com a casa?

    Ela pergunta como um projeto de vida, um tom que o tarot compreendeu muito bem.

    Bom, não sei se esta com a casa hoje, mas é uma leitura de exemplo.

    É um prazer ler seus posts Pietra.

    Gratidão.

    --
    Guilherme Stocco
    Blog: www.gstarot.com

    ResponderExcluir
  2. vc são fada !kkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei de mais♥

    ResponderExcluir