Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem busca a leitura de tarot?

"Você pode ler para mim, por favor?"

Essa frase geralmente vem junto com: a) uma carinha de porfavormeajude; b) um sorriso de quem quer alguma confirmação; c) uma postura ansiosa de quem quer saber tudo de tudo.

Meu marido sempre diz que ninguém que está bem procura uma leitura de oráculo. Eu até concordo, pois quando as coisas funcionam 100%, geralmente nos dedicamos a essas coisas e não ficamos esquentando a cabeça. Porém, um pedido de uma amiga, me fez pensar em como as coisas podem acontecer sem que seja em momentos de: trânsitos astrológicos difíceis, rupturas, mudanças, medos etc.

Uma leitura de oráculo é um instrumento para conhecer. A si... dentro das mais diversas situações. Embora muitas coisas acabamos falando do que está acontecendo e do que (algumas vezes, de quem) está circulando a pessoa, é um reflexo da pessoa frente ao que acontece.

Foto: http://falcon-ryder.deviantart.com/
E é um instrumento de mudanças. Porque as leituras não são marcas na pedra. Aliás, para isso os mapas astrológicos e numerológicos têm um nome incrível que eu penso ser perfeito para que uma leitura também é: um mapa. Um direcionamento. Tanto que se vemos que vamos cair, ou melhor, que nos direcionamos, para um charco cheio de crocodilos, desviamos.

Assim, penso que conhecer o que nos espera e o que nos espelha frente a uma situação - seja o que for - é o para quê uma pessoa procura uma leitura.

As leituras não são vaticínios. São mapas. Orientações. Elas podem vir no nosso aniversário. Todos os meses, quando perdemos o emprego, se temos dúvidas sobre uma situação.

Quem quer experimentar?

5 comentários:

  1. Nunca gostei muito de prever o futuro... rsrs... engraçado isso, mas desde que comecei a trabalhar com as Runas eu busco tirar uma unica ou uma tiragem independente se as coisas estão bem ou não. Claro q as vezes perguntas tensas surgem... mas encaro a resposta não como definitiva e sim como um direcionamento, como vc disse acima.
    Ouvi de um amigo uma frase uma vez e nunca mais esqueci: Toda vez que consultamos um Oráculo pra saber o futuro, o futuro muda.
    Beijus Pi =D

    ResponderExcluir
  2. É meio assustadora essa perspectiva, né?

    ResponderExcluir
  3. Ah depende viu Pi... Já vi leitura minha virar realidade e as pessoas virem dizer que aconteceu tim tim por tim tim... A primeira vez que ouvi isso desanimei e pensei comigo: "Poxa, apesar da possibilidade de 'adivinhar' as coisas... As pessoas ficam bitoladas com a idéia do que vejo nas cartas"; desde então procurei dar uma perspectiva do que está com potencial de ser tornar real e junto as possibilidades para a pessoa alterar seu futuro se quiser.

    Mas fato, maioria das vezes... o futuro muda!

    ResponderExcluir
  4. En casa de herrero chucillo de palo, creio q já deves ter conhecido esta frasecilla, pois bem eu penso que há níveis/estágios de permanências pessoais, e que no caso de quem é a Taromante/Taróloga como nós, usar os Oráculos pode se remeter diretamente [no caso para si mesma] a ir em busca de auto-conhecimento, de saber mais de si, e do oráculo.

    Sobre acertar, creio que acertar um vaticínio nos grita: você exerce bem sua labor! Isso faz um bem danado!

    :*

    ResponderExcluir
  5. è dificil colocar na mente das pessoas que aquilo que as cartas nos mostram podem ser mudadas, e isso depende apenas dele/dela.
    Hora, se sabemos que algo irà dar errado se eu tomar x situaçao, entao vou mudar para outra, nao?

    Mas qndo se trata de um final de ciclo, que è inevitavel..ixi, dai a coisa pega, nè?

    ResponderExcluir