Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Leitura, a de lua cheia

Eu venho fazendo isso faz quase 10 anos... Ou muito tempo assim... Lua cheia é sempre um momento oracular para mim.

Tudo começou com o culto aos ancestrais, e seu rito na lua cheia e a vontade de aprender sua sabedoria, seus antigos conselhos. E um bom jeito de fazer isso me pareceu ser o tarot. Primeiro, os maiores. Sempre uma orientação para aquela lunação.

Então, o tempo passou e o culto a Apollo sw afinou e fortaleceu. Foi quando o tarot passou a fazer parte de mim como uma segunda língua, uma outra forma de fazer falar, ler e escrever o que está a minha volta.

Assim, entraram os arcanos menores. Na época do Grupo de Estudos de Tarot, passamos até a montar pequenas rotas pelo mês colocando um arcano maior entre 2 menores. Ou seja, 3 arcanos da lunação.

E me parece que este tempo voltou e o exercício está sendo feito novamente: uma lua cheia, um maior que é o tom do caminho e 2 menores que montam o caminho.

Então fica o convite para quem quiser esse tipo de aconselhamento mensal. É dó entrar em contato que conversamos!

Uma ótima lunação a todos,
Pietra

5 comentários:

  1. Eu também faço isso, há muitos anos. Engraçado como temos tanta coisa em comum, né?

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo a ideia. Eu trabalho muito com Gaia e Apollo, e gosto de separar leituras diurnas das noturnas, acho q a luz do sol traz esclarecimento e orientacao, jah a energia da Lua cheia e Minguante, Gaia como mae e ancestral, traz aconselhamentos e revela os misterios, nunca foi uma pratica constante... mas uma coisa q eu nao entendi eh: existe uma pergunta especifica ou eh mais ampla a tirada mesmo? qual o proposito dessa tirada?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruno. A ideia é ter, todo mês, uma orientação para eu seguir o melhor que puder, o meu caminho... é simples assim... e tem resultados incríveis. Tanto na forma de ver os arcanos no dia-a-dia quanto na reflexão que eu tenho condição de fazer comigo mesma.

    ResponderExcluir
  4. Ainda sou iniciante, entao estou fazendo com apenas um arcano maior. Pois vezes sinto a necessidade de uma resposta mais direcional..e acho que um arcano menor seria bem legal ^^
    Como dessa lunaçao ja fiz (que foi a Forza), tentarei na proxima vez =D

    bjokas

    ResponderExcluir